Mensagem em áudio Agenda

 

·      Os CRISTÃOS estão envolvidos numa guerra constante e sem tréguas. O diabo      é um arcanjo, que por causa do seu orgulho conduziu os seus anjos em rebelião contra  DEUS e estabeleceu um reino rival. As escrituras o descrevem como dragão, serpente,  homicida, pai da mentira e ladrão. A sua missão é roubar, matar e destruir. Felizmente ,  as boas novas do evangelho revelam que através da morte de JESUS na cruz, ELE derrotou o  diabo em nosso favor em duas formas primarias.

·      Primeiro, ELE tornou possível para nós obter perdão dos pecados  cometidos. Segundo, ELE tornou possível para nós receber a justiça de DEUS pela  fé sem ter que observar a lei. Desta maneira JESUS anulou a principal arma do diabo contra nós que é a culpa e a condenação.

ARMAS ESPIRITUAIS 

E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Ap 12:10, 11

·      A declaração crucial aqui é uma: E eles o venceram...  Perceba o conflito direto, cara a cara que cada crente trava com o inimigo.

·      Tres armas foram destacadas nesta batalha: o Sangue do CORDEIRO, a palavra do seu testemunho (a confissão que fizeram), e estavam totalmente comprometidos nesta batalha mesmo em face da morte. Podemos aplicar corretamente este texto dizendo:

·      Nós vencemos o diabo, quando confessamos pessoalmente o que a palavra de DEUS diz a respeito do que o Sangue de JESUS fez por nós.

·      Quando usamos estas três armas juntas, O Sangue de JESUS, a palavra de DEUS e a nossa confissão pessoal, nos tornamos efetivos. Mas afim de fazermos isto propriamente temos que conhecer o que a palavra de DEUS diz sobre o Sangue de JESUS.

O PRINCIPIO DA CONFISSÃO

Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,

·      Aqui JESUS é comparado com o CORDEIRO pascoal. Na antiga aliança o SANGUE do Cordeiro da pascoa era aplicado nas casas dos Israelitas. O pai de cada família matava o Cordeiro da Pascoa, coletava o sangue numa bacia, e então transferia o sangue da bacia para a sua casa usando um simples instrumento; um punhado de hissopo. Mergulhava o hissopo no sangue como um pincel, e espargia nos umbrais da porta.

·      O hissopo era essencial, porque o sangue na bacia não oferecia nenhuma proteção, mas o sangue aplicado nos umbrais das portas pelo hissopo protegia a família.

·      O hissopo é o nosso testemunho, a nossa confissão. Quando confessamos o que a bíblia diz que o Sangue de JESUS fez e faz em nosso favor, isto é como tomar o sangue da bacia e aspergi-lo no lugar necessário, o lugar onde nós vivemos!

REDENÇÃO E PERDÃO

Em quem temos a redenção pelo seu sangue, o perdão dos pecados, segundo as riquezas da sua graça, Ef 1:7

·      Duas provisões que temos pelo Sangue: redenção e perdão dos pecados. Afim de ativar estas provisões precisamos de também fazer a confissão apropriada.

digam-noos remidos do Senhor, os quais ele remiu da mão do inimigo, Sl 107:2

·      Devemos dizer, e com ousadia: Eu fui redimido das mãos do inimigo! Redimido significa comprado de volta. Esta redenção do inimigo é baseada no perdão dos nossos pecados. Então, para efetivar a redenção de CRISTO e o perdão dos nossos pecados, precisamos de uma confissão pessoal, declarando:

·      Através do sangue de JESUS todos os meus pecados estão perdoados. Através do sangue de JESUS eu fui redimido das garras do diabo.

·      Quando fazemos esta confissão com os nossos próprios lábios, é como o hissopo. Isto ativa o poder do sangue de JESUS no nosso viver diário.

PURIFICAÇÃO

·      Outra provisão vital do sangue de JESUS é a purificação de pecados.

Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. 1 Jo 1:7,8

·      Se andamos na luz, primeiro, “temos comunhão uns com os outros” e depois, “o Sangue de JESUS nos purifica de todo pecado”.

·      Se você clamar para que o sangue de JESUS te purifique você precisa observar as condições. É preciso andar na luz, e a primeira evidencia que andamos na luz é se temos comunhão uns com os outros.

·      Depois precisamos de andar na palavra,

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.

·      Andar na luz consiste então em andar em obediência a palavra e sustentar a  verdade e o amor nos relacionamentos. Isto garante o Sangue de JESUS nos purificando de todo pecado. O nosso testemunho precisa desta confissão também:

·      A medida que eu ando na luz, o sangue de JESUS esta me purificando de todo pecado, agora e continuamente.

JUSTIFICAÇÃO

·      Esta é a próxima provisão poderosa do sangue de JESUS.

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Rom 5:8,9

·      A frase chave aqui é: Justificados pelo seu sangue. Justificar significa tornar justo, absolvido do pecado e da culpa. Aqui DEUS te restaura a uma condição como se você nunca tivesse pecado. Porque somos justificados pelo sangue de JESUS, nós recebemos a justiça de JESUS, não a nossa própria justiça, e JESUS nunca pecou!

Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. 2 Co 5:21

·      O que fundamenta a acusação do diabo contra nós? Ele quer provar que somos culpados. Então esta é a primeira confissão que vence esta acusação de satanás:

·             Através do sangue de JESUS, Eu estou justificado, feito justo com a justiça de DEUS, redimido como se nunca tivera pecado!

·     Renove a sua mente! Por esta razão, você pode estar diante de DEUS sem vergonha e sem medo e com ousadia desmascarar toda acusação do diabo!

SANTIFICAÇÃO

·      Santificar significa, tornar santo, ou separar algo ou alguém para DEUS.

E por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta. Hb 13:12

·      Ele foi crucificado fora da cidade para santificar o povo através do seu próprio sangue. O uso do sangue para a santificação é claro na pascoa.

·     O sangue do cordeiro pascoal separava Israel para DEUS de forma bem especifica.

Disse mais Moisés: Assim o Senhor tem dito: À meia-noite eu sairei pelo meio do Egito; E todo o primogênito na terra do Egito morrerá, desde o primogênito de Faraó, que haveria de assentar-se sobre o seu trono, até ao primogênito da serva que está detrás da mó, e todo o primogênito dos animais. E haverá grande clamor em toda a terra do Egito, como nunca houve semelhante e nunca haverá; Mas entre todos os filhos de Israel nem mesmo um cão moverá a sua língua, desde os homens até aos animais, para que saibais que o Senhor fez diferença entre os egípcios e os israelitas. Ex 11:4 -7

·      DEUS fez separação entre aqueles que eram o seu povo daqueles que não eram. Quem era o seu povo? Os que creram. 

·      Julgamento veio sobre aqueles que não eram povo de DEUS, mas os que eram povo de DEUS seriam tão protegidos que nem mesmo um cachorro latiria contra eles. A base para esta distinção ou separação era o sangue do Cordeiro.

·      Todo lar com o sangue aspergido nos umbrais era santificado, posto a parte para DEUS.

·      Da mesma forma precisamos fazer a confissão apropriada desta provisão de santificação.

·      Pelo sangue de JESUS eu sou santificado, separado para DEUS. O diabo não tem lugar em mim, nem poder sobre mim. Sou propriedade exclusiva de DEUS pelo sangue de JESUS.

INTERCESSÃO

Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos; À universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados; E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.

·      Existe um importante contraste aqui. Quando Caim assassinou seu irmão Abel, ele tentou não assumir esta responsabilidade. Mas DEUS lhe disse, não tem como você não assumir a sua culpa, porque o sangue do seu irmão que você derramou na terra esta clamando a mim por vingança. Gn 4:10

·      Em contrario, o sangue de JESUS aspergido nos céus, na Jerusalém celestial, não esta clamando por vingança, mas por misericórdia! O sangue de JESUS derramou faz um continuo clamor diante de DEUS por sua misericórdia!

·             Não precisamos repetir a cada minuto cada confissão a respeito do sangue, porque o sangue de JESUS faz um continuo clamor na presença de DEUS em nosso favor.

·      Existe uma voz profética no sangue de JESUS fazendo intercessão em nosso favor o tempo todo!

·      Então, na sua luta com o diabo, devemos nos mover em fé para o ataque.  JESUS nos deu armas através do seu sangue, a palavra e a nossa confissão. O sangue de JESUS fez completa provisão para nossa redenção, perdão, purificação, justificação, santificação e intercessão a nosso favor.

·      Se você aplicou o sangue, Não tem mais espaço para a culpa... Se o diabo lembrar o seu passado, fale sobre o futuro dele, no lago de fogo e enxofre! Ative toda esta provisão na sua vida pela confissão!