Conheça um pouquinho da nossa história...

foto01

A Igreja Apostólica Ágape teve sua origem em Belo Horizonte, em 1981, quando um grupo de jovens começou a se reunir diariamente no Parque Municipal, centro de BH, para estudar a Bíblia. Estas reuniões começaram a atrair um número cada vez maior de jovens que buscavam se livrar das drogas e encontrar respostas para suas angústias. O grupo cresceu de tal maneira que a direção do Parque proibiu a reuniu no local.

Graças ao Bom Deus, o grupo encontrou apoio na epoca do parque em pessoas como o Ênio (in memoriam) e o Lucas. Posteriormente recebemos também o apoio do Pr. Zezinho e Pra Esmeralda Campelo, que foram fundamentais para a sua consolidação na sã doutrina como também para sua continuidade. Foi o Pr. Zezinho quem nomeou aquele ajuntamento de jovens de GRUPO ÁGAPE, devido à expressão de amor que era patente na comunhão dos irmãos. Já a Pra. Esmeralda cedeu um precioso espaço por cerca de um ano para que o grupo continuasse se reunindo. 

A partir de 1982 o Ágape passou a funcionar no bairro Savassi e foi organizado como MISSÃO EVANGÉLICA ÁGAPE e passou a desenvolver diversos trabalhos evangelísticos no Brasil e em outras nações em parcerias com a JOCUM e igrejas locais. Nesta epoca, O Pr. Marcelo Machado com sua esposa Rosane e filhos, ex Jocumeiros, integraram ao recente ministerio promovendo e ampliando uma visão arrojada de missões urbanas.

O Ágape começou a se expandir nacionalmente com a realização de evangelismos, enviando equipes volantes para diversos lugares,  a exemplo Pitangui, onde originou a Igreja Evangélica Ágape nesta cidade. Vale ressaltar, que em 1986, o Sr. Borba, precioso irmão que também já esta com o SENHOR, desafiou uma equipe de BH para implantar um Agape em Curitiba. O Coty, que era um dos lideres do Agape BH, assumiu a liderança desta equipe, e viveram nesta conquista de apostolado experiencias que não tem preço. Diante de incontaveis frutos, temos o saldo de uma Igreja do Agape que mais tarde foi assumida pelo Pr Alexandre Monteiro e sua preciosa esposa Candinha. Um tempo muito precioso, onde nasceu o que chamavamos ministerio de IMPACTO, junto com a JOCUM mobilizamos jovens para treinamento e evangelismo em muitas capitais do Brasil e exterior. Muitos foram inspirados para serem treinados e enviados como missionarios. Em 1992 o Ágape mudou para o bairro Concórdia num templo próprio e, funcionavamos como uma comunidade que tinha então esta pegada de missões urbanas. 

A partir do ano 2000, depois de 30 dias consecutivos de jejum e oração, percebemos de DEUS um despertar para uma nova onda, a visão celular. Uma mudança de paradigmas, deixamos a enfase de evangelizar nas ruas para o que chamamos de evangelismo por relacionamentos. Seguimos formando lideres, implantando Igrejas, e tambem cobrindo e ajudando outros Pastores de diversos ministerios.  Atualmente, o Ágape está presente em estados do Sul, Sudeste e Norte do Brasil e sua sede nacional funciona no Bairro Floresta em Belo Horizonte. Denominado Igreja Apostólica Ágape tem como presidente o Apóstolo Túlio de Souza Borges, que ao lado de sua esposa, a Apóstola Cláudia Gonçalves Borges prosseguem com o objetivo de CONQUISTAR NOSSA GERAÇÃO COM O AMOR DE JESUS CRISTO.

Somos gratos a todos que de alguma forma fizeram parte da nossa Historia. Estamos comprometidos com DEUS para juntos, com todo corpo de CRISTO edificarmos o seu REINO.